Escola Odécio Forner receberá novas salas e auditório

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na sexta feira, 31 de julho, a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Odécio Forner”.
De acordo com a Secretaria de Obras e Urbanismo, órgão responsável pela fiscalização, à unidade receberá quatro novas salas de aula para atender as séries com maior demanda, banheiros e uma sala de depósito. A novidade ficará por conta do auditório, que terá capacidade para 198 pessoas sentadas. Ao todo serão 703,19 m² de construção – com um investimento de R$ 1.468.898,11 através do QESE, e o prazo de conclusão é de seis meses.
Segundo o Prefeito Pedro Franco, é necessário ampliar as vagas da rede municipal de educação. “Nós precisamos estar à frente das nossas necessidades, sempre projetando as ações para o futuro”, salientou.
O Chefe do Executivo ressaltou também sobre a importância da cidade possuir um recinto multiuso. “Este será o primeiro espaço público com estas características na cidade, tenho certeza que será um ambiente muito utilizado tanto pela administração, com a oferta de atividades estudantis e culturais, como também pela população. Palestras, oficinas e formaturas são algumas das atividades que estamos prevendo”.
Esta é a segunda intervenção do poder público na EMEIEF “Odécio Forner”. Na primeira, ocorrida em 2014, as melhorias contemplaram a construção de uma cozinha, de uma recepção, secretaria, banheiros e sala dos professores, além de melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas, entre outras.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas