Seja bem vindo ao

Portal da Prefeitura de Engenheiro Coelho

Navegação

PROCON Municipal de Engenheiro Coelho realizou em 2013 mais de 90 atendimentos

   

ProconO PROCON Municipal de Engenheiro Coelho no ano de 2013 realizou 95 atendimentos a pessoas com diversos problemas, entre orientação e mediação.
A maior parte das pessoas que procuraram o PROCON, com 49 atendimentos, foi a fim de solucionarem problemas de serviços privados. Em segundo lugar, com 27 atendimentos, estão as pessoas que tiveram algum tipo de problema com produtos. Em terceiro lugar, com 12 atendimentos, estão as pessoas que tiveram algum tipo de problema com assuntos financeiros. Já o atendimento para habitação, saúde e serviços essenciais juntos somam 04 atendimentos entre orientação e mediação.
O PROCON de Engenheiro Coelho é um órgão do município responsável por orientar e mediar relações de consumo, importante ressaltar que nem toda relação de consumo e nem toda reclamação do consumidor pode ser mediada pelo PROCON Municipal, portanto em 60% dos casos existe orientação ou encaminhamento para outros órgãos.
Segundo o Coordenador José Manuel Lopes, ?o PROCON Municipal não faz atendimento quando o assunto é relações trabalhistas, direito de família, direito de vizinhança, direito administrativo, direito previdenciário, direito tributário, reclamações que envolvam ética profissional, bingos, sorteios e jogos de azar, fundos de reserva e consórcios, compra e venda entre pessoas físicas, reclamações com objeto exclusivo do poder Judiciário, em todos estes casos sugerimos a apreciação de um órgão ou profissional competente?.
O PROCON Municipal pode acatar reclamações referentes ao consumo de produtos e serviços, como por exemplo, alimentos (fraude no peso, quantidade, volume), saúde (medicamentos vencidos), habitação (problemas com contrato), produtos (defeito de fábrica ou vicio), serviços (publicidade enganosa) e assuntos financeiros (bancos).
Para maiores informações procure o PROCON Municipal, na Avenida Pedro Hereman, n.º 233, Centro (ao lado do cartório), de segunda à sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:00 horas.




Brasão
Suporte Técnico: (19) 3857-8000
ti@pmec.sp.gov.br