Segunda fase da vacinação contra a gripe começa nesta quinta (16)

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria da Saúde, informa que terá início nesta quinta feira, 16 de abril, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.
Nesta nova etapa, deverão ser imunizados também caminhoneiros e doentes crônicos (hipertensos, diabéticos, asmáticos, entre outros). Os integrantes destes grupos deverão apresentar respectivamente a CNH (categoria D ou E) e um atestado médico e/ou o comprovante de vacina do ano anterior.
As vacinas estão sendo administradas na Sala de Vacina (Rua 13 de maio, n.º 103, Centro) – de segunda a sexta, das 08h as 11h30 e das 13h às 16h. Com o intuito de facilitar o acesso à vacina, uma equipe estará atendendo os moradores do Bairro Cidade Universitária na UBS “Dr. Lucyen Alves da Costa”, nos dias 23, 28 e 30 de abril, 05 e 07 de maio, das 08h às 11h.
Por determinação do Ministério da Saúde, houve alteração na ordem de vacinação – os professores serão imunizados na próxima etapa, que ocorrerá entre os dias 9 e 22 de maio. O Governo Federal fez à alteração em virtude da suspensão das aulas, dando prioridade neste momento as pessoas que estão expostas diariamente nas ruas, na prestação de serviços essenciais.
Também compõe a terceira e última fase crianças de 06 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência. O dia “D” está marcado para 09 de maio.