Notícias Saúde

Profissionais da Saúde da prefeitura serão os primeiros vacinados contra covid-19

Profissionais da Saúde da prefeitura serão os primeiros vacinados contra covid-19


A cidade vai receber 179 doses da Coronavac, mas está preparada para imunizar 2 mil pessoas
Os profissionais da Saúde da Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, que atuam na linha de frente de combate a pandemia, serão os primeiros vacinados contra covid-19 na cidade. A sala de vacinas da cidade já está pronta e a campanha de vacinação deve ter início nos próximos dias, assim que as doses da vacina chegarem na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a informação que terá disponível 179 doses do imunizante, Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan, neste primeiro momento. A informação foi passada pela Delegacia Regional de Saúde X (DRS-X), de Piracicaba, que engloba Engenheiro Coelho. A capacidade de vacinação preparada pela prefeitura, porém, é de 2 mil pessoas.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Dra.Juliana Cristina de Lima “nós preparamos uma estrutura para atender cerca de 2 mil pessoas. Porém, neste primeiro momento, com a quantidade de vacinas que receberemos, priorizamos os profissionais da saúde, funcionários públicos da cidade, que atendem a população. À medida que mais doses sejam disponibilizadas, a vacinação será ampliada gradativamente”.
Coronavac
Segundo dados, divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo, desde domingo (17), mais de 16 mil profissionais de saúde foram vacinados, o que equivale a uma pessoa imunizada a cada três minutos em todo o estado.
A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lançou o “Vacinômetro”, ferramenta digital, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.
O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo (https://www.saopaulo.sp.gov.br/). A ferramenta será alimentada diretamente com as informações da plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19.

Sucesso no Evento Mulheres do Campo

Nesta sexta-feira, 08 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, ocorreu o evento “Mulheres do Campo” na Casa da ...

BOLETIM INFORMATIVO DE SAÚDE

A partir de hoje (05), a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, irá divulgar semanalmente a situação da dengue na ...