Notícias

Prefeitura prorroga vacinação contra a gripe

Prefeitura prorroga vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria da Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho. A vacina não imuniza contra o novo coronavírus, mas é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios.
Deverão se vacinar: crianças de 06 meses a menores de 6 anos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, professores, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas com deficiência, doentes crônicos e adultos com 55 anos ou mais.
Segundo a Diretora responsável, Enfermeira Marli Antunes, a ação segue as normativas do Ministério e da Secretaria de Estado da Saúde, “A meta é vacinar ao menos 90% dos grupos prioritários. Destes, em apenas três não atingimos o objetivo, que são: crianças (955 – 66,41%), gestantes (151 – 79,06%) e adultos (435 – 84,14%)”.
“Por isso, pedimos a colaboração da população, em especial aqueles que fazendo parte do público alvo, para que se dirija à Sala de Vacina, localizada na Rua 13 de maio, 103, Centro – de segunda a sexta, das 08h as 11h30 e das 13h às 16h”, finalizou a Diretora.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas

Boletim informativo da saúde: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por intermédio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...

Ponte de Acesso do Bairro Jardim Mercedes

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio das Diretorias de Infraestrutura e Planejamento, Obras e Serviços, está atualizando o andamento da ...