Engenheiro Coelho integrará Programa Time do Emprego

Servidores de Engenheiro Coelho concluíram última sexta feira, 17 de agosto, a capacitação e o treinamento oferecido pelo Governo Estadual para integração do município no Programa Time do Emprego. O curso, que foi oferecido na cidade de Campinas, teve duração de duas semanas.

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) através da CPER – Coordenação de Políticas de Emprego e Renda, com o objetivo de orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

A proposta envolve encontros com grupos de trabalhadores desempregados, jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Esses grupos, de acordo com a metodologia do Time do Emprego, são denominados “times” porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxílio mútuo.

O programa tem como ações prioritárias: orientar o trabalhador, prepará-lo para enfrentar os desafios da entrevista e aumentar a autoestima de todos.

Segundo o Chefe de Gabinete, Pedro Luiz de Oliveira Soares (Pedro Bange), ainda neste ano haverá a formação de uma turma, “Pedimos que a população fique atenta aos meios de comunicação da administração, pois em breve vamos divulgar a abertura das inscrições”.

O Prefeito Pedro Franco comemorou mais esta parceria, “Participar do Time do Emprego vai possibilitar a você, trabalhador, melhor preparo e maior segurança para enfrentar o desafio de encontrar, a colocação que deseja de acordo com seus interesses, suas habilidades, competências e sua qualificação profissional”.

Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas