Audiência Pública debaterá propostas para o Plano de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, em parceria com a Universidade São Francisco, realizam na próxima sexta feira, 28 de setembro, às 10 horas – na Câmara Municipal, uma audiência pública para tratar do Plano de Mobilidade Urbana (PMU), que está sendo desenvolvido pela instituição.

Segundo o Secretário titular da pasta, Dr. Marcelo Purcelo, o PMU é um importante instrumento de desenvolvimento urbano, o qual irá orientar a política pública de melhoria da acessibilidade e mobilidade de pessoas e a integração entre os diferentes modos de transporte, “Nesta data iremos nos reunir com o grupo de trabalho para apresentar o Produto 1 e alinhar as melhores perguntas a serem feitas no questionário que será aplicado na cidade”.

O Plano de Mobilidade Urbana foi estabelecido pela Lei Federal nº 12.587/2012 que define as diretrizes da Política Nacional da Mobilidade Urbana que estabeleceu a partir de abril de 2015 todas as cidades com mais de 20 mil habitantes precisam ter um plano municipal de mobilidade urbana para receber recursos federais e estaduais.

Com os Planos, as cidades conseguem promover melhorias de acessibilidade e integração dos diferentes modos de transporte. O instrumento será de fundamental importância para que o município tenha um crescimento ordenado, planejando as ações e racionalizando os investimentos.

 

Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas