Notícias

Fundo Social continua a entrega de roupas para famílias carentes

Fundo Social continua a entrega de roupas para famílias carentes

O Fundo Social de Solidariedade de Engenheiro Coelho continua o trabalho de entrega de roupas e agasalhos durante o inverno. Nas últimas semanas, com a diminuição das temperaturas e o aumento do frio, as entregas foram intensificadas. As doações estão sendo realizadas na sede fundo e acontecem durante toda a semana.
Para Ana Paula Sousa, presidente de fundo, “além das famílias carentes da cidade, nós estamos dando uma atenção especial para os moradores de rua. Essa população, muitas vezes, é de outras cidades e não consegue voltar para os seus lugares de origem. Outros, porém, têm problema com dependência química e, também, precisam de ajuda”.
A Secretária de Ação Social, Madalena Soares, ressalta que “entre os atendimentos realizados está o encaminhamento dessas pessoas em situação de vulnerabilidade para os seus locais de origem, prestando o apoio necessário. No caso da dependência química, é feito o contato com clínicas de reabilitação, para onde essas pessoas são encaminhadas e recebem o atendimento adequado”
Madalena Soares finaliza fazendo um apelo à população: “Caso você encontre algum morador de rua, ou família carente que necessite de apoio, basta procurar ajuda na sede do Fundo Social de Solidariedade da cidade. Estamos à disposição para ajudar”.
 
Fundo Social de Solidariedade
Rua Eufrosino Gomes, n.º 119, Jardim São Paulo, CEP 13.165-000
E-mail: fundosocial@pmec.sp.gov.br
Telefone: (19) 3857-9422
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 09h às 11h30 e das 13h às 17h

Sucesso no Evento Mulheres do Campo

Nesta sexta-feira, 08 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, ocorreu o evento “Mulheres do Campo” na Casa da ...

BOLETIM INFORMATIVO DE SAÚDE

A partir de hoje (05), a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, irá divulgar semanalmente a situação da dengue na ...