VISA inicia 23ª Campanha de Vacinação contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Coelho, através da Vigilância Sanitária (VISA), inicia a 23ª Campanha de Vacinação contra Influenza no município na segunda-feira (12).

O cronograma da campanha é composto por três etapas que se estenderão até 9 de julho. A primeira começa na próxima semana e é destinada aos trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completo.

A partir do dia 11 de maio será a vez dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e dos professores das redes pública e privada, que somam mais 7,8 milhões de pessoas.

Já a terceira etapa começa em 9 de junho, alcançando 5,1 milhões pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Quem foi vacinado contra o coronavírus deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus Influenza. Essa recomendação também se aplica aos que forem se vacinar contra covid nos próximos dias.

Este ano a vacinação acontece nas unidades ESFII e ESF III., já que Sala de Vacina está atendendo de forma exclusiva a aplicação da vacina contra a covid. Porém, no sábado (17), a Sala de Vacina e o UBS Universitário estarão realizando a vacinação contra gripe.

Para ser vacinado, basta levar cartão de vacina e documento com foto. Também é necessário que use máscara, mantenha distanciamento e use álcool em gel.

 

De segunda a sexta-feira:

ESFII: Rua Alexandre Bonin 354, Jd do Sol.

ESF III: Rua Antônio Batistela 360, Jd São Paulo.

Horário: das 13h as 18h

 

Sábado (17), acontece o plantão. Nesse dia ocorre apenas a aplicação da vacina contra Influenza.

Sala de Vacina: Rua Treze de Maio, 103 Centro.

UBS Universitário: Rua Delcy Reis Grellmann, SN.

Horário: das 8h as 16h