Notícias Saúde

Vacinação para maiores de 28 anos continua na segunda-feira (26)

A vacinação para maiores de 28 anos, sem comorbidades, continua na segunda-feira (26), em Engenheiro Coelho. O plantão de vacinação continua na escola Odécio Forner. Dados da Secretaria Municipal de Saúde registram que no sábado (24), foram vacinadas um total de 314 pessoas. No total, mais de 47% da população coelhense recebeu pelo menos a primeira dose da vacina ou a dose única.
Os números de vacinados avançam a cada semana na cidade. Sempre que possível, a secretaria de saúde está fazendo companhas para alcançar o maior número de pessoas possível, com dias e horários diferentes.
Nas últimas semanas, sempre que recebe novas doses, os técnicos da secretaria de saúde estudam a possibilidade de antecipar a vacinação. Graças a esses esforços, a cidade já está vacinando pessoas acima de 28 anos, enquanto outras cidades da região estão um pouco atrás no cronograma apresentado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
Um apoio importante tem sido dado pela Secretaria Municipal de Educação, que tem cedido o espaço da Escola Odécio Forner para que as esquipes realizem a vacinação. Outro apoio tem sido dado por Guardas Municipais, que têm feito o transporte das doses de vacina de Piracicaba até a cidade.
Importante ressaltar que, a maioria das vacinas aplicadas na cidade só tem o seu ciclo de proteção completo após a aplicação da segunda dose.

Vacinação Covid-19 – Pessoas acima de 28 anos
Escola Odécio Forner
Segunda-feira (26)
De manhã, das 8h30 às 11h30