Notícias Saúde

Vacinação contra a gripe é ampliada para todas as faixas etárias

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria da Saúde, informa que a vacinação contra a gripe foi ampliada para pessoas de todas as faixas etárias. A medida segue a orientação do Governo do Estado de São Paulo, e visa à proteção da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde.
Ao todo, três unidades estarão atendendo:

• PSF II, das 8h às 15h;
  • PSF IV, das 8h às 10h;
  • Sala de Vacina, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h

A campanha também foi prorrogada oficialmente até 24 de julho e a população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias.
Embora a imunização não esteja mais restrita aos grupos prioritários, a Secretaria faz um apelo especial para a importância de ampliar a cobertura vacinal entre crianças com idade de seis meses a menores de 6 anos e gestantes, pois estes públicos ainda não atingiram a meta, que é de 90%.
A diretora de Vigilância em Saúde, enfermeira Marli Antunes, reforça que é obrigatório à utilização de máscara e pontuou que é necessário manter o distanciamento, “Caso haja um número muito grande de pessoas, iremos distribuir senhas”, afirmou.
(Com informações Governo do Estado)

Ponte de Acesso do Bairro Jardim Mercedes

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio das Diretorias de Infraestrutura e Planejamento, Obras e Serviços, está atualizando o andamento da ...