Notícias Saúde

Vacinação avança mais uma vez na cidade com horário estendido

Após receber mais doses de vacina contra Covid-19, a Prefeitura de Engenheiro Coelho, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, decidiu antecipar mais um grupo no plano de imunização. A partir de segunda-feira (2), poderão se vacinar todas as pessoas maiores de 24 anos, na Escola Odécio Forner. A vacinação vai acontecer em horário estendido, até as 20h.
No domingo (1), as equipes de imunização do município realizam a vacinação para o grupo de pessoas maiores de 26 anos. A princípio, esse mesmo grupo continuaria a receber o imunizante na segunda-feira. Porém, com a decisão, de antecipar a vacinação, todos acima de 24 anos já podem se imunizar.
Além da primeira dose, a secretária de saúde reforça o pedido para que procurem o local para a aplicação da segunda dose.
Segundo dados registrados no site vacinaja.sp.gov.br, do Governo Estadual, a cidade já aplicou um total de 13.467 doses, até a manhã de domingo. Desse total, 9.795 são primeiras doses, 3.040 de segunda doses e 632 doses únicas. Esse total representa quase 50% da população da cidade recebeu alguma dose da vacina.
A vacina previne que ocorra um quadro grave da COVID-19, mas não impede que você se infecte e transmita o vírus. Por isso, você deve continuar utilizando máscaras, mantendo os cuidados de higienização pessoal (especialmente as mãos) e dos ambientes, evitando aglomerações e respeitando todos os protocolos já conhecidos.

Serviço:
Vacinação Covid-19
Pessoas acima de 24 anos – primeira dose
Segunda dose para todos os outros grupos
Escola Odécio Forner
Segunda-feira (2)