Notícias Segurança

Defesa Civil combate incêndio ao lado de residencial ‘Sonho Meu’

Defesa Civil combate incêndio ao lado de residencial ‘Sonho Meu’

Equipes da Defesa Civil de Engenheiro Coelho apagaram um incêndio, em uma área particular, ao lado do residencial ‘Sonho Meu’, na tarde de terça-feira (16), por volta das 15h. O combate ao fogo teve o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

Segundo o diretor da Defesa Civil, Aldeir dos Santos, “o incêndio atingiu uma área particular, que fica ao lado do residencial. Levamos mais de uma hora para combater as chamas e foi necessário abastecer o caminhão pipa mais de uma vez”.

Porém, mesmo após o intenso trabalho da Defesa Civil, no fim da tarde as chamas voltaram a aparecer. “Nós retornamos ao local e fizemos o combate ao fogo, que voltou a aparecer. Permanecemos no local e fizemos todo o trabalho de rescaldo, para garantir que as chamas não retornariam”, concluiu Santos.

A origem do fogo ainda não foi identificada. Cerca de 300 famílias moram no residencial, que ficou coberto pela fumaça do incêndio.

Apesar das chuvas, que atingiram a região nos últimos dias, o solo ainda está seco, o que ajuda na proliferação rápida das chamas. A população precisa ficar atenta e não atear fogo em restos de podas, matos e lixos.

Em caso de incêndio, a população pode acionar a Defesa Civil através do telefone 153.

BOLETIM INFORMATIVO DE SAÚDE

A partir de hoje (05), a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, irá divulgar semanalmente a situação da dengue na ...

Sucesso no Evento Mulheres do Campo

Nesta sexta-feira, 08 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, ocorreu o evento “Mulheres do Campo” na Casa da ...