Notícias Saúde

Secretaria Municipal de Saúde continua inquérito sorológico de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde da continuidade na realização de um inquérito sorológico para Covid-19 na cidade. Os exames serão realizados durante o fim de semana, no sábado (22) e no domingo (23).
Segundo a secretaria, após avaliação das faixas etárias mais acometidas pela doença nos últimos dias, a atenção será voltada para a população entre os 20 e 59 anos, que não apresentam sintomas (assintomáticos).
Para melhorar o fluxo de pessoas durante a realização dos exames e para evitar aglomerações, a secretaria vai disponibilizar 50 senhas para o período da manhã e outras 50 senhas para o período da tarde.
Os testes foram entregues ao município através de uma doação, realizada pelo Instituto Butantan, em parceria com o Laboratório Hilab. O laboratório Hilab, inclusive, está auxiliando as equipes de secretaria na realização do rastreamento dos casos positivos.
Quem tiver interesse em participar, basta se dirigir até a Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Rua Treze de Maio, 103, centro. A distribuição das senhas acontece as 8h e as 13h, não sendo necessário o agendamento prévio.

BOLETIM DA SAÚDE: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...