Notícias Educação Saúde

Profissionais da Saúde devem permanecer nas escolas durante o retorno às aulas

Profissionais da Saúde devem permanecer nas escolas durante o retorno às aulas

Os profissionais de saúde, que acompanharam o retorno das atividades nas creches, devem permanecer nas escolas de ensino fundamental durante o retorno às aulas. Esse foi um pedido do prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, feito para a Secretaria Municipal de Saúde e repete o que foi feito durante o retorno das atividades nas creches do município, que aconteceu no fim de agosto.
Segundo Marli Antunes Vieira dos Reis, Diretora de Coordenadoria de Planejamento e Vigilância em Saúde do município, “durante o retorno das aulas nas creches nós mantivemos dois funcionários da saúde acompanhando o retorno das atividades em cada uma das unidades escolares. Esses profissionais recepcionavam os alunos e aferiam a temperatura das crianças”.
Durante o período de aula, os profissionais de saúde orientavam os alunos sobre o uso do kit de higiene pessoal. O kit, composto por três máscaras facial, uma toalha, uma garrafinha, além de álcool em gel e sabão líquido, foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação para cada um dos alunos, durante o retorno às atividades.
“Além de aferir a temperatura dos alunos, os nossos profissionais realizam uma pequena triagem de saúde com os responsáveis pelos alunos. Assim, caso algum aluno ou familiar estivesse com algum sintoma suspeito de Covid-19 já recebia orientação e era encaminhado para o atendimento em uma unidade de saúde”, completou a coordenadora.
Retorno as aulas
Com a proximidade do retorno às aulas para os alunos do Ensino Fundamental I e II, a previsão é que esses mesmos protocolos de saúde sejam mantidos nesta nova fase.
Na quarta-feira (8), a secretaria de educação vai realizar um encontro com os educadores e gestores da escola. Durante o encontro, os protocolos de saúde adotados serão reforçados para a volta às aulas.
“Nossos profissionais estão preparados para dar suporte para os educadores e alunos durante o retorno às atividades presenciais. Queremos garantir que tudo seja executado como planejamos”, finalizou Marli.
 

Ponte de Acesso do Bairro Jardim Mercedes

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio das Diretorias de Infraestrutura e Planejamento, Obras e Serviços, está atualizando o andamento da ...

BOLETIM DA SAÚDE: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...