Prefeitura inicia a poda de árvores que estão em contato com a rede elétrica

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, através da Diretoria do Meio Ambiente, e, com o apoio da diretoria de transportes e serviços, juntamente com a companhia de energia Elektro, iniciou nesta segunda-feira (7), a poda de árvores que estão em contato com a rede de energia elétrica. A poda deve acontecer pelas próximas três semanas e vai atingir todos os bairros da cidade.

Segundo o diretor da pasta, Rossard de Oliveira, “ficou decidido que faremos a poda do tipo ‘copa de laranja’, onde é cortada apenas as partes que estão tocando os fios, de forma plana. Essa poda é menos agressiva que a poda em ‘v’”.

Todo o trabalho de poda é acompanhado por equipes do meio ambiente e foi acertado com as equipes da companhia elétrica, para que siga um padrão de poda. No total, já foram monitoradas mais de 280 árvores, que estão tocando a fiação.

“Todas as árvores ficarão abaixo do nível da fiação. Com isso, a prefeitura pretende nos próximos anos fazer a poda preventiva, evitando que as árvores toquem a fiação”, completou Oliveira.