Prefeitura entrega cesta básica para funcionários do “Bolsa Trabalho”

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através do Banco do Povo, com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social, entregou na manhã de quinta-feira (28), as primeiras cestas básicas para os funcionários selecionados através do programa ‘Bolsa Trabalho’. A entrega das cestas básicas foi feita a pedido do prefeito, Dr. Zeeedivaldo Alves de Miranda, quando recepcionou os selecionados do programa.

Segundo o prefeito, “a entrega dessa cesta básica busca complementar o valor que esses funcionários recebem através do programa. Com isso, parte do valor que seria gasto com alimentação pode ser economizado para outras despesas”.

Ao todo, foram selecionados 32 funcionários através do programa estadual, que estão prestando serviço em diversas repartições públicas da cidade desde o fim setembro. Puderam se inscrever os trabalhadores desempregados, que não recebem Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

Bolsa do Povo
O Bolsa do Povo tem duração de cinco meses e atende cidadãos desempregados com uma bolsa-auxílio de R$ 535,00,  seguro de acidentes, e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, cinco dias por semana.

Para participar do programa, os inscritos tiveram que escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas.