Notícias Segurança

Prefeitura de Engenho Coelho monta barreiras sanitárias na cidade

Foram montadas na tarde desta sexta-feira (4), as barreiras sanitárias para controle do fluxo de pessoas e veículos em Engenheiro Coelho. A instalação foi uma decisão conjunta entre os prefeitos das cidades que formam a Região Metropolitana de Campinas (RMC). A medida será adotada por todos as cidades que compõem o grupo.
As barreiras foram montadas sob a coordenação do Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Cap. Ezequiel da Silva, nos principais acessos de veículos à cidade. Entre eles, estão o acesso pela Rodovia Prof. Zeferino Vaz, SP 332, e os dois acessos pela rodovia Deputado Laércio Corte, SP 147.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde (VISA), terá o apoio de Guardas Municipais (GM), de Agentes de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e de Policiais Militares (PM), durante a abordagem dos veículos. Nas abordagens serão feitas a medição de temperatura dos ocupantes carro, além de orientações sobre os sintomas da doença e sobre o que fazer caso alguém apresente algum sintoma.

Decreto
Nesta sexta-feira, também, passou a valer o Decreto 70/2021, que trouxe novas orientações para o comércio local. Em vídeo, o prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, explica os motivos que levaram a assinar este novo decreto, mais restritivo.
Na próxima segunda-feira (7), uma nova avaliação será feita e novas decisões devem ser tomadas.