Prefeitura continua com horário estendido para a vacinação

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue com o horário estendido até as 20h, entre quarta e sexta-feira, para aplicação da vacinação contra Covid-19. Além da primeira e segunda dose, também estão disponíveis as vacinas contempladas na campanha de multivacinação, para crianças e adolescentes até 15 anos.

Nos últimos dias, a equipe da Vigilância em Saúde, iniciou a aplicação da dose de reforço para as pessoas acimas de 60 anos, que completaram o esquema vacinal há pelo menos 6 meses. Outro grupo que começou a receber a terceira dose é o dos profissionais da área de saúde. Assim como nos idosos, a dose de reforço está sendo aplicada para quem completou o esquema vacinal, de duas doses, há pelo menos 6 meses.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Marli Antunes Vieira dos Reis, “nossas equipes vão trabalhar em horário estendido para evitar aglomerações e a para atender a maior quantidade possível de pessoas. Sabemos que muitas pessoas não conseguem vir até a Sala de Vacinas durante o dia. Por isso, decidimos estender o horário “.

 

Segunda Dose

Apesar de o município já ter iniciado a aplicação da terceira dose, muitas pessoas ainda não completaram o esquema vacinal recebendo a segunda dose.

“É muito importante que as pessoas retornem ao posto de vacinação para receberem a segunda dose, conforme a orientação do fabricante”, reforçou Reis.

De acordo com levantamento da saúde, mais de 1,8 mil pessoas ainda não retornaram para completar a vacinal.

“Somente completando o ciclo vacinal é que a pessoa estará completamente imunizada contra a covid-19. Existem muitas pessoas que já podem receber a segunda dose, porém, não comparecem para receber a segunda dose.”, completou reis.

 

Serviço

Vacinal contra Covid-19 – todas as doses disponíveis

Campanha de Multivacinação – 0 a 15 anos

Sala de Vacinas

Rua 13 de maio, 103 – Centro

8h – 20h