Prefeitura instala postos de vacina itinerantes contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde (VISA), instala pontos de vacinação itinerantes contra a Covid-19. Os pontos itinerantes serão instalados na feira livre e nos supermercados Berton e Guidotti.

Na manhã de domingo (14), a equipe da VISA atende no barracão da feira livre, a partir das 8h e segue até as 12h. Na segunda-feira (15), as equipes atenderão em três pontos diferentes: na sala de vacinas, no Supermercado Berton e no Supermercado Guidotti. Neste dia, a vacinação acontece a partir das 14h e segue em horário estendido, até as 20h.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Marli Antunes Vieira dos Reis, “nós estamos reforçando a aplicação das segundas doses. É importante, também, que a população fique atenta a data de aplicação da segunda dose, já que houve alteração no protocolo de aplicação. Todas as vacinas tiveram a data de aplicação da segunda dose antecipada”.

Nós últimos meses, houve alteração no protocolo que determina o intervalo de aplicação entre a primeira e segunda dose das vacinas Pfizer, Aztrazeneca e Coronavac. Agora, o intervalo entre as doses da Pfizer, para as pessoas maiores de 18 anos, passou para apenas 21 dias, da Aztrazenec, o intervalo foi alterado para 28 dias e da Coronavac, o intervalo passou para 21 dias. Para os menores de 18 anos, o prazo de aplicação da Pfizer é de 56 dias.

“Nós pedimos para que a população verifique a data de aplicação na caderneta de vacinas e contem o novo prazo. Assim, nós podemos adiantar a aplicação da segunda e aumentar a cobertura da vacina na cidade”, afirmou Reis.

 

Serviço: Posto itinerante de vacinas

Domingo (14) – Barracão da feira – 8h às 12h

Segunda-feira (15) – 14h às 20h

Sala de Vacinas – Rua 13 de Maio, 103 – Centro

Supermercado Berton – Rua Minas Gerais, 108 – Jd. América

Supermercado Guidotti – Rua Cavalheiro Francisquetti, 319 – Jd. Luiz Fávero