Setor de Fisioterapia recebe veículos para atendimento domiciliar

O prefeito Dr. Zeedivaldo Alves Miranda, disponibilizou um veículo para o Setor de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde realizar os atendimentos domiciliares. O setor conta com cinco profissionais e uma estagiária para atendimentos clínicos, que acontecem, principalmente, junto ao Centro de Especialidades.

Segundo dados do Setor, acontecem cerca de 40 atendimentos diárias no local. Porém, na modalidade ‘home care’, onde o veículo é utilizado, são atendidos cerca de 60 pacientes diariamente.

Segundo Patrícia Prado, coordenadora do setor de fisioterapia, “é muito importante a disponibilização de um veículo exclusivo para o setor de fisioterapia nos atendimentos do ‘home care’. Assim, os serviços são ofertados com maior agilidade, conforto e segurança aos pacientes que necessitam desse atendimento domiciliar bem como otimização dos atendimentos pelos profissionais”.

“Cabe destacar que o profissional consegue melhor orientar a família do paciente no tocante aos cuidados à saúde  dos mesmos, especialmente com relação ao incentivo do mesmo para retomada das suas atividades cotidianas, gerando ótimos resultados, avanços e rápida recuperação  do paciente”, complexou Prado.

Dr. Zeedivaldo também ressaltou que, “é muito importante a atenção a esses pacientes. Muitos deles, inclusive, não tem condições de se locomoverem e que recebem atendimento em casa, serão beneficiados por esse veículo”.

Está em estudo a possibilidade de disponibilizar esse veículo para transportar os munícipes que são atendidos através do “home care” até a clínica do Centro de Especialidades Médicas. Assim, os pacientes terão um melhor atendimento, com o uso de equipamentos específicos, que dão resultados expressivos e ajudam na recuperação de cada paciente.

Dessa forma, a Secretaria de Saúde, através do setor de fisioterapia busca dar ao paciente um melhor atendimento, com qualidade e dignidade, através dos serviços de fisioterapia ofertados.

Os atendimentos de fisioterapia podem ser agendados no Centro de Especialidades Médicas ou nas Unidades de Saúde (PSF1,2,3 e UBS4), de segunda à sexta-feira das 8h as 16h.