Sala de vacinas abre em horário estendido para aplicação exclusiva de segunda dose

A Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Coelho vai funcionar em horário estendido nesta segunda-feira (13). O atendimento será exclusivo para aqueles que estão com a segunda dose da vacina AstraZeneca agenda para o período entre 1º e 15 de setembro.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Marli Antunes Vieira dos Reis, “nós vamos seguir a orientação do programa estadual de vacinação, que orienta a aplicação de vacinas da Pfizer como segunda dose para aqueles que receberam a primeira dose da AstraZeneca”.

Segundo o Governo de São Paulo, a medida emergencial visa amenizar os transtornos causados pelo não envio das doses de AstraZeneca por parte do Ministério da Saúde e vale apenas para quem teve a segunda dose vencida nestes 15 dias. A expectativa da saúde estadual é que nos próximos dias o órgão federal possa mandar mais doses ao estado, regularizando a situação

O uso de uma vacina diferente foi autorizado pelo Comitê Científico do Governo do Estado e pelo Plano Estadual de Imunização (PEI), que embasaram a decisão em estudos da Organização Mundial de Saúde e orientações do próprio Ministério da Saúde.

Serviço
Segunda dose em horário estendido – Vacina AstraZeneca
Sala de Vacinas
Rua 13 de maio 103
Segunda-feira (13)
17h às 20h