Prefeitura reforça estoque de ‘kit covid’

A prefeitura municipal montou mais um lote do ‘kit covid’. A medicação utilizada para o tratamento precoce dos sintomas da covid está disponível para a população após consulta médica. Essa é a segunda vez que a prefeitura monta os kits de medicamentos e reforça o compromisso no combate a pandemia pelo prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves Miranda.

Dessa vez, porém, o kit recebeu o reforço de mais um medicamento. Além da ivermectina, azitromizina, prednisona, vitamina D e zinco, foi adicionado um xarope expectorante ao kit. A prefeitura também acrescentou um vidro de álcool 70% em gel. Todos os medicamentos já estavam disponíveis, de forma individualizada, na farmácia municipal.

Diferente do que muitas pessoas divulgam, o kit é distribuído apenas para pacientes que passam por atendimento médico nas unidades municipais. Caso o paciente apresente sintomas gripais, que podem indicar um quadro semelhante a covid, o médico prescreve a utilização do kit de medicamentes. Porém, sempre informando o paciente dos benefícios e riscos do tratamento.

 

Primeiro lote

Quando a prefeitura municipal disponibilizou o primeiro lote de medicamentos surgiram diversas dúvidas e questionamentos sobre a eficiência do tratamento precoce. Até mesmo o ministério público foi consultado, questionando a ação da atual gestão. Porém, o ministério público estadual se manifestou favorável a utilização dos medicamentos sob prescrição médica.

Diversos municípios vizinhos seguiram o exemplo de Engenheiro Coelho e passaram a adotar as medicações que compõem o kit no combate a pandemia.