Prefeitura realiza pulverização para desinfecção da covid na quarta-feira (17)

A Prefeitura de Engenheiro Coelho realiza a pulverização para desinfecção do coronavírus na próxima quarta-feira (17). A iniciativa é da Diretoria de Agricultura e contará com o apoio da Vigilância Sanitária (VISA), Diretoria de Transportes, Defesa Civil, Guarda Municipal e dos produtores rurais da cidade. A ação vai acontecer em toda a cidade e tem início as 18h.

Segundo Valdir Ferreira dos Reis (Valdir da Estufa), “a iniciativa é uma ação para auxiliar no combate a pandemia na cidade. Ela só é possível graças ao apoio dos produtores rurais, que fornecerão os tratores com os pulverizadores”.

O produto utilizado tem como base o cloro e a pulverização é uma forma eficaz de limpeza de superfícies contaminadas. A prefeitura ressalta que o produto utilizado não é toxico.

Um aviso sonoro, através de um ‘carro de som’, será utilizado para avisar os moradores sobre a chegada do pulverizador em cada uma das ruas atendidas pela ação.

A população dos bairros que estiverem sendo pulverizados deve tomar alguns cuidados, entre eles; permanecer dentro da residência, manter portas e janelas fechadas, recolher os veículos nas garagens, recolher animais de estimação e não deixar roupas no varal.