Prefeito busca aumentar número de leitos covid para Engenheiro Coelho

O prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves Miranda, esteve em Iracemópolis, no domingo (14), em busca de mais leitos para atender a população de Engenheiro Coelho. Além do prefeito, estiveram presentes na visita prefeitos e representantes de outras cidades da região, como Limeira e Cordeirópolis, além de representantes da Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba (DRS 10).

Limeira, que atende a maioria da população coelhense, está com o número de leitos de covid totalmente ocupados. Com isso, a alternativa seria a abertura de mais leitos, em um hospital de campanha.

Iracemápolis já possui uma estrutura que pode ser rapidamente preparada como hospital de campanha e funcionaria através de parceria entre as cidades vizinhas. O atendimento deve ocorrer em um local anexo ao pronto socorro da cidade.

Nesta segunda-feira (15) entra em vigor o decreto estadual que estabelece a fase emergencial do Plano SP. Um dos critérios adotados pelo estado para essa medida mais restritiva é a diminuição do número de leitos através da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS).

Uma nova reunião deve acontecer na terça-feira (16), onde os custos para a abertura dos leitos devem ser discutidos pelos municípios e pela DRS.