Inscrições abertas para oficina de fotografia

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para uma oficina de fotografia “O Poder da Imagem”, que será ministrada pelo Professor Beto Salgado. A oficina pode ser feita com a câmera ou celular do aluno.

De acordo com a Secretaria, as inscrições vão até o dia 09 de maio e devem ser feitas no CRAS (Rua Benedita Neves de Oliveira, n.º 441, Residencial Eldorado I). Ao todo serão 20 vagas para jovens acima de 10 anos. A atividade será realizada no dia 10 – das 13h às 17h, no Centro Comunitário “Rosângela Aparecida Batistela”, e é totalmente gratuita.

A Oficina consiste em ensinar os conceitos técnicos básicos da Fotografia e utilizá-la como forma de expressão artística, fazendo um exercício de reflexão sobre a inclusão dos alunos na sociedade, na família e seus papéis sociais e históricos, demonstrando o poder que uma imagem tem de transmitir uma mensagem na sociedade atual. A atividade é realizada em parceria com o programa Pontos MIS – da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas