Exército realiza desinfecção dos prédios públicos

Soldados do Exército Brasileiro realizaram, na tarde de quarta-feira (24), a desinfecção dos prédios públicos em Engenheiro Coelho. A ação teve inicio as 14h e se estendeu durante toda a tarde. Entre os locais que receberam a desinfecção estão a prefeitura municipal, postos de saúde, delegacia, base da Polícia Militar (PM), entre outros.

A ação foi realizada após um pedido do Cap. Ezequiel da Silva, Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, através de um ofício, encaminhado para o General Edson Massayuki Hiroschi, comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, solicitando apoio para as ações de desinfecção dos prédios públicos na cidade. O Gen. Hiroschi encaminhou a solicitação para a 28º Batalhão de Infantaria Leve, em Campinas, que enviou a tropa para realizar o trabalho na cidade.

O prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves Miranda, recebeu a tropa do exército, composta por 15 pessoas, em frente a prefeitura. Ao lado do secretário de segurança, o comandante da tropa, Sargento Almeida, fez uma explanação sobre como seria realizado o trabalho pelas equipes. O prédio da prefeitura foi o primeiro que passou pela desinfeção.

Agentes da Defesa Civil e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), vão dar apoio às equipes do exército durante a realização do trabalho.

Essa é mais uma ação da atual administração no combate a pandemia na cidade. Na última semana, todos os bairros da cidade passaram por uma pulverização. Desta vez, o produto utilizado na desinfecção é um composto desenvolvido pelo próprio Exército Brasileiro.