Engenheiro Coelho inicia vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria da Saúde, inicia nesta segunda feira, 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A vacina oferecida protege contra os tipos H1N1, H3N2 e influenza B. Neste ano, a ação seguirá até o dia 23 de maio, sendo que no dia 09 de maio haverá o “Dia D de Vacinação”.

Conforme instruções divulgadas pelo Ministério da Saúde, a campanha será realizada por etapas, dividida da seguinte forma:

*23 de março: início com as pessoas com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde;

*A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento;

*A partir do dia 9 de maio: crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais.

Segundo o Secretário da Saúde, Ricardo Soares dos Santos, em virtude do atual momento em relação à pandemia de coronavírus, e visando o bem estar da população, será instalado um posto exclusivo de vacinação na cidade.

Desta forma, a vacina da gripe será administrada apenas na Escola Municipal “Odécio Forner” (Benedito Cunha Guedes, n.º 530, Jardim do Sol – ao lado do Ginásio de Esportes), das 08h as 11h30 e das 13h às 16h.

“Assim, diminuímos o risco de transmissão, uma vez que as vacinas da gripe estarão separadas das demais, restringindo a aglomeração de pessoas”, salientou Ricardo.

O Secretário pede ainda a compreensão e paciência, pois todos os integrantes dos grupos de risco serão vacinados, seguindo as orientações e quantitativo de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas