Engenheiro Coelho fecha parceria para integrar programa “Pontos MIS”

A Prefeitura de Engenheiro Coelho e o Museu de Imagem e do Som (MIS), vinculado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, firmaram uma importante parceria para oferecer à população coelhense o acesso gratuito de filmes. A iniciativa faz parte do “Pontos MIS”, programa que atende atualmente 120 municípios do Estado.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, os curtas e longas-metragens serão exibidos sempre aos sábados, às 19h30, na Escola “Odécio Forner”. Ainda de acordo com a pasta, o convênio da municipalidade com o MIS permite a exibição de até quatro filmes por mês, além de um workshop – que deverá ser ministrado a cada bimestre.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.

Desde seu surgimento, a iniciativa atingiu mais de meio milhão de expectadores no que tange à exibição de longas-metragens e mais de 35 mil participantes em oficinas.

PRIMEIRO FILME

A exibição do primeiro filme ocorrerá neste sábado, 09 de junho, às 19h30, na EMEIEF “Odécio Forner” (Rua Benedito Cunha Guedes, n.º 530, Jardim do Sol), com o longa COLEGAS.

Sinopse

Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa “brincadeira”. Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis.

Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas