Dr. Zeedivaldo distribui kit de remédios para tratamento precoce da Covid

O prefeito de Engenheiro Coelho, Dr. Zeedivaldo Alves Miranda, iniciou a entrega de um kit de medicamentos para o tratamento precoce da Covid. O kit, composto por cinco medicamentos, é entregue aos pacientes que apresentarem sintomas gripais, e que aguardam a realização do teste para confirmação da Covid.

Segundo Dr. Zeedivaldo, “nós fizemos um kit para os pacientes que apresentarem sintomas gripais, que podem se confirmar como covid. Assim, optamos por iniciar um tratamento precoce, evitando que o caso evolua para a forma grave da doença”.

Ao todo, a prefeitura adquiriu 500 kits para tratamento. Cada kit é composto por: ivermectina, azitromicina, prednisona, vitamida D e zinco. Esses kits serão distribuídos aos pacientes que tiverem sintomas como dor de garganta, febre, dor no corpo e sintomas gripais, que forem atendidos no Centro de Infectologia.
“Qualquer sinal que nos leve a desconfiar do diagnóstico de Covid, nós já iniciamos o tratamento precoce”, disse o prefeito, que também é médico há vários anos.

O prefeito afirma que, “o tratamento precoce não trás consequências se não for confirmado a contaminação por coronavírus. Porém, caso seja confirmada a doença, nós já iniciamos o tratamento para que o caso não evolua para a forma grave”.

A decisão de distribuir o kit de medicamentos também foi motivada pela situação atual da pandemia. Engenheiro Coelho, nesta quarta-feira (17), está com dois pacientes entubados e um terceiro, em situação grave, sendo avaliada a possibilidade de intubação. A cidade não possui um hospital e depende da disponibilidade de leitos em outras cidades, como Limeira.