Diretoria de Meio-ambiente realiza reunião do CONDEMA

Aconteceu nesta semana a primeira reunião do Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente (CONDEMA). A reunião foi realizada na Câmara Municipal, na segunda-feira (26) e atendeu todos os protocolos de segurança em relação ao distanciamento e o uso de máscaras.

O COMDEMA é um órgão colegiado e consultivo, de assessoramento ao Poder Executivo Municipal, e, deliberativo no âmbito de sua competência. Ele tem como objetivos básicos as análises, aprovações, implantações, e acompanhamento de projetos de significativo impacto ambiental local, visando a preservação e conservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental de Engenheiro Coelho.

O Plenário é composto por cinco membros titulares, que representam o poder público executivo e outros cinco membros, representando a sociedade civil de forma paritária. As reuniões acontecem mensalmente e podem ter a presença e contribuições dos munícipes.

As reuniões do COMDEMA fazem parte das 10 diretivas do programa do Governo do Estado de São Paulo, no programa Município Verde Azul, que qualifica os municípios paulistas em um ranking estadual pelo respeito ao Meio Ambiente.