Notícias

Prefeito e vice-prefeito se reúnem com moradores do Residencial ‘Céu Azul’

Prefeito e vice-prefeito se reúnem com moradores do Residencial ‘Céu Azul’

O Prefeito Municipal, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, juntamente com o vice-prefeito, Adézio Dias Barboza, se reuniu com moradores do residencial ‘Céu Azul’, na noite de terça-feira (9). Acompanhado de secretários municipais, diretores e, também, de vereadores, o encontro discutiu vários temas de interesse dos moradores.

De acordo com o prefeito, “a reunião foi uma oportunidade muito grande de entendermos as demandas dos moradores do residencial. O encontro foi muito produtivo e superou nossas expectativas”.

O Superintendente do Serviço de Água e Esgoto de Engenheiro Coelho (SAEEC), Dr. João Maurício Victor Heremann, falou durante o encontro sobre a qualidade da água utilizada no residencial, de um poço artesiano instalado no bairro. Heremann, também, acordou com os moradores que, o SAEEC vai coletar amostras da água, que serão enviadas para a análise de possíveis contaminantes. Outro compromisso firmado é o da realização de estudos sobre a possibilidade de aumento da captação do poço artesiano que fornece água aos moradores.

O Diretor de Meio Ambiente, Rossard Oliveira, falou aos moradores sobre a área de descarte, que existe próximo ao bairro. Os moradores foram informados que local será cercado e vai receber a instalação de câmeras de segurança, para que não ocorra mais o descarte de materiais na área.

Outro ponto abordado na reunião é a condição da estrada que dá acesso ao bairro. O Diretor de Agricultura, Valdir Ferreira dos Reis (Valdir da Estufa), informou que vai providenciar a recuperação e melhorias na estrada nos próximos dias.

O Diretor de Obras e Serviços Públicos, Denis da Cruz, explicou para os moradores sobre a Regularização Fundiária Urbana (REURB) e o programa Cidade Legal. Além disso, os moradores terão à disposição orientações sobre a construção de fossas sépticas no bairro.

No final da reunião, Dr. Zeedivaldo agradeceu a presença da população e, também, dos vereadores presentes. “Quero agradecer a presença de todos aqui nessa reunião. E, mais uma vez, me coloco à disposição da população para novos encontros produtivos como o de hoje”.

BOLETIM INFORMATIVO DE SAÚDE

A partir de hoje (05), a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, irá divulgar semanalmente a situação da dengue na ...

Sucesso no Evento Mulheres do Campo

Nesta sexta-feira, 08 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, ocorreu o evento “Mulheres do Campo” na Casa da ...