Alunas da Faculdade Anhanguera conhecem instalações do CAPS

As alunas do 1° e 2° ano do curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Anhanguera (Limeira), estiveram na manhã desta terça feira, 07 de novembro, conhecendo as futuras instalações do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Engenheiro Coelho. Esse dispositivo foi escolhido como tema para execução do trabalho acadêmico. Como parte do projeto, as alunas arrecadaram materiais para as oficinas pedagógicas, musicalização, artesanato e horta.

Os CAPS possuem caráter aberto e comunitário, dotados de equipes multiprofissionais e transdisciplinares, realizando atendimento a usuários com transtornos mentais graves e persistentes, a pessoas com sofrimento e/ou transtornos mentais em geral sem excluir aqueles decorrentes do uso de crack álcool ou outras drogas.

Segundo a psicopedagoga Juliana Franco, a previsão é que a unidade seja inaugurada ainda neste mês, atendendo na modalidade I – pessoas de todas as faixas etárias que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas