Adolescentes acima de 12 anos podem se vacinar durante o fim de semana em Engenheiro Coelho

Os adolescentes acima de 12 anos começam a ser vacinados durante o fim de semana em Engenheiro Coelho, na Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde. No sábado (4), a vacinação começa as 14h e segue em horário estendido até as 20h. Já no domingo (5), a vacinação tem início as 8h e segue até as 13h.

O prefeito municipal, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, disse que, “com esse novo grupo sendo atendido, nós estamos completando os prazos e grupos de vacinação do Plano Nacional de Imunização (PNI). Agora, vamos aguardar a definição do Ministério da Saúde e do Governo Estadual quanto a aplicação de uma terceira dose”.

Adolescentes entre 12 e 17 anos estão recebendo a vacina da Pfizer, a única aprovada no Brasil para essa faixa etária. Durante o fim de semana, além da primeira dose para esse novo grupo de pessoas, estarão disponíveis a segunda dose das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer para quem, ainda, não completou o ciclo de vacinação.

“Quero, mais uma vez, reforçar o pedido para que todos, sem exceção, tomem a segunda dose da vacina. Já avançamos bastante na vacinação. Porém, é necessário que todos completem o esquema vacinal para ter a imunização completa”, reforçou o prefeito.

Em função do feriado de 7 de setembro, que acontece na terça-feira e do ponto facultativo na segunda-feira (6), não haverá vacinação no município nestes dois dias. A vacinação retorna as 8h de quarta-feira.

Serviço
Vacinação contra Covid-19
Primeira e segunda dose para pessoas acima de 12 anos
Local: Sala de Vacinas
Rua 13 de maio, 103
Sábado (4) – 13h as 20h
Domingo (5) – 8h as 13h