Micro e Pequenas Empresas de Engenheiro podem ter acesso a crédito

Com o objetivo de facilitar o acesso do pequeno negócio às linhas de crédito, a Prefeitura de Engenheiro Coelho, o Sebrae e a Caixa, firmaram parceria para qualificar os empresários da cidade.
O Curso ‘Gestão Descomplique Agora para Pessoa Jurídica’ será realizado de forma on-line, entre dias 26 e 30 de abril. Entre os módulos do curso estão: planejamento, fidelização, vendas, fluxo de caixa e por fim, crédito.
Segundo Jonathan Alyf Favere, coordenador do Sebrae em Engenheiro Coelho, “pequenos negócios formalizados (Microempreendedores Individuais – MEI, Microempresas – ME, Empresas de Pequeno Porte – EPP), além de pequenas agroindústrias, formalizadas conforme parâmetros da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, podem ter acesso ao crédito”.
Os participantes serão inseridos num grupo de Whatsapp para auxílio durante a capacitação. O grupo será temporário e desativado no momento em que se encerrarem as atividades.
Para participar, basta acessar o cadastro através do endereço https://forms.gle/bmpxt3aLNEVFX2wL7
Crédito
O crédito concedido aos empresários é feito através do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (FAMPE) que o Sebrae disponibiliza nos bancos conveniados
O fundo concede aval financeiro complementar aos pequenos negócios. Quando um empreendimento não tem todas as garantias necessárias para conseguir um financiamento, é o FAMPE que as complementa.
O FAMPE pode garantir, de forma complementar, até 80% de uma operação de crédito contratada, dependendo do porte empresarial do solicitante e da modalidade de financiamento.
Sebrae
A Prefeitura de Engenheiro Coelho já assinou o convênio com o Sebrae para a instalação de um posto físico na cidade. No entanto, quem precisar de suporte da instituição, ou, até mesmo para a inscrição no curso, pode entrar em contato através do telefone 19 9847-5584 ou pelo e-mail engenheirocoelho@bancodopovo.sp.gov.br