Notícias

Meio ambiente realiza poda corretiva em árvores para evitar quedas

Meio ambiente realiza poda corretiva em árvores para evitar quedas

Uma das árvores que será podado por risco de queda

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, através da Diretoria do Meio Ambiente, realiza nesta semana, entre os dias 15 e 19 de março, a poda corretiva de árvores em toda a cidade. Além da poda corretiva, serão executados o serviço de corte e substituição de algumas árvores. O trabalho vai ser realizado com o apoio da Defesa Civil e da Diretoria de Transportes e Serviços, que vai realizar a coleta dos galhos em até 48h após o serviço.
Em algumas ruas, será necessário a intervenção do departamento de trânsito para a realização dos trabalhos. Os desvios serão sinalizados e as rotas de desvios informadas.
Segundo o Diretor de Meio Ambiente, Rossard Oliveira, todo o serviço foi planejado de forma técnica, seguindo o que orienta a legislação. Rossard também faz um alerta, “o corte ou a poda de árvores nativas e ou frutíferas, sem autorização, estão regulamentos pela lei federal 9.605/98, sendo que o infrator estará incorrendo em crime ambiental ficando sujeito a aplicação imediata de pena restritiva de direitos ou multa.”
Rossard também orienta que, “caso exista alguma demanda emergencial, o munícipe pode realizar a solicitação dos serviços pela Diretoria do Meio Ambiente através do telefone 3857-9656”.
Rede elétrica
Para a poda corretiva em árvores que estejam tocando a fiação da rede elétrica, a Diretoria do Meio Ambiente informa que já está em contato com as distribuidoras de energia que atendem a cidade. Um cadastramento para a realização da poda está sendo realizado e a previsão é que no mês de maio este trabalho seja executado.
Para a poda corretiva na estrada vicinal Pr. Walter Boger, Rossard afirma que já está em contato com a concessionária responsável pela rodovia e o serviço será realizado após as chuvas do mês de março.
Arborização e paisagismo
A diretoria do meio ambiente também informou que em breve será iniciado o projeto de arborização e paisagismo na cidade. Este trabalho será executado durante os próximos anos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de Engenheiro Coelho, promovendo um visual cênico agradável e uma melhor qualidade do ar e do clima de nossa cidade.
Rossard finaliza com o lema da diretoria do meio ambiente para os próximos anos: “Engenheiro Coelho cidade amiga do Meio Ambiente”.

BOLETIM INFORMATIVO DE SAÚDE

A partir de hoje (05), a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, irá divulgar semanalmente a situação da dengue na ...

Sucesso no Evento Mulheres do Campo

Nesta sexta-feira, 08 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, ocorreu o evento “Mulheres do Campo” na Casa da ...