Notícias Segurança

Guarda Municipal apreende motociclista menor de idade com moto sem documento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Engenheiro Coelho apreendeu um motociclista, menor de idade, que estava com uma motocicleta sem documentos na noite de sexta-feira (12).

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Jackson Germanowicz, “nós temos recebidos diversas denúncias da população de motociclistas que utilizam motos ‘depenadas’ para fazer arruaça na cidade. Estas motos passam pelos bairros sem escapamento, fazendo barulho e colocando a população e o trânsito em risco”.

Durante patrulhamento, os GCMs avistaram o motociclista que, ao perceber a chegada da viatura, empreendeu fuga. Após um breve acompanhamento, o adolescente, perdeu o controle do veículo e caiu, na esquina das Ruas Cavalheiro Francisquetti e Silvano Oliveira, sendo detido na sequência.
A motocicleta, uma Honda CG 125, utilizada pelo adolescente de 17 anos, estava sem placa e com a numeração do chassi suprimida. Após o registro da ocorrência, o adolescente foi liberado e a motocicleta apreendida.

Germanowicz ressalta que, “temos conversado com as outras forças policiais do município, como a Polícia Militar e Polícia Civil e vamos intensificar a fiscalização desse tipo de crime na cidade. Os nossos GCMs já receberam a orientação para ficarem atentos a prática desse crime”.
A população que quiser ajudar, pode fazer uma denúncia anônima através do telefone 153, da Guarda Municipal.

BOLETIM DA SAÚDE: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...