Notícias Saúde

Engenheiro Coelho realiza plantão de vacinação durante o fim de semana

A prefeitura de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais um plantão de vacinação durante o fim de semana. Além do reforço da vacinação contra covid, a prefeitura vai disponibilizar a vacina contra gripe.
Dessa vez, a Secretaria de Saúde, resolveu adotar uma estratégia diferente para atingir a população que ainda não tomou a segunda dose da vacina contra covid-19 e para aqueles que não se vacinaram contra a gripe.
Durante o sábado, as equipes de vacinação atendem em horário diferente e estendido, entre as 15h e 20h, na Sala de Vacinação. Nesse dia, o atendimento acontece de forma exclusiva para quem, ainda, não tomou a segunda dose das vacinas Coronovac e Astrazenica.
O prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, explicou que, “esse é um esforço que estamos fazendo para a atender a população que não completou o ciclo da vacina, conforme orientação do Ministério da Saúde. É muito importante que todos tomem as duas doses”.
No domingo, no Lago Municipal, ao lado do barracão da feira livre, a van do programa Odonto Móvel será utilizada para reforçar a vacinação contra gripe. O atendimento acontece a partir das 8h30 e segue até as 16h.
“Além da vacina contra covid-19, nós vamos realizar um esforço para que a população tome a vacina contra influenza. Nesta época do ano, com o tempo seco e frio, aumenta o número de casos de pacientes com problemas respiratórios. Queremos prevenir os casos de gripe na cidade. Por isso, esse esforço vai acontecer. No domingo, ao lado da feira, em um local de fácil acesso para todos, vá se vacinar”, reforçou o prefeito.

Novo grupo
Também, durante o fim de semana, a prefeitura dá início a vacinação de mais um grupo de pessoas, antecipando o calendário estadual. No domingo, na escola ‘Odécio Forner’, a Secretaria de Saúde começa a vacinar pessoas acima de 30 anos, que não tenham comorbidades. Na segunda-feira (19), a vacinação desse grupo continua, no mesmo local.
No domingo, o atendimento na escola Odécio Forner acontece no período da manhã, a partir das 8h30 e segue até as 11h30. No período da tarde, das 13h as 16h.
Na segunda-feira, o atendimento na Escola Odécio Forner acontece em horário extendido, para atender a população fora do horário de trabalho. Neste dia, o atendimento começa 8h30 e segue até 11h30, a tarde, recomeça as 13h e segue até as 20h.