Notícias Saúde

Engenheiro Coelho inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas com deficiência e comorbidades

Nessa segunda-feira (10), a Secretaria de Saúde de Engenheiro Coelho, inicia um calendário de vacinação de pessoas com deficiência e comorbidades. A partir dessa data, pessoas com síndrome de down, pacientes renais que estão passando por diálise e pacientes que realizaram transplantes imunossuprimidos de 18 a 59 anos poderão receber a vacina.
A partir de terça-feira (11), a vacina estará liberada para o o seguinte grupo:

• Pessoas com Deficiência Permanente de 55 a 59 anos.
  • Grávidas e puérperas com comorbidade, acima de 18 anos, mediante comprovação de risco por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Em seguida, a partir de quarta-feira (12), as pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos, mediante comprovação de risco por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.
Abaixo, segue lista de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

• Insuficiência Cardíaca
  • Cor-pulmonale e Hipertensão
  • Cardiopatia Hipertensiva
  • Síndrome Coronariana
  • Valvopatias
  • Miocardiopatias e periocardiopatias
  • Doenças da Aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas, arritmias cardíacas.
  • Cardiopatias congênitas no adulto.
  • Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados.
  • Diabetes Mellitus
  • Pneumopatias crônicas graves
  • Hipertensão Arterial Resistente
  • Hipertensão Arterial estágio 3
  • Hipertensão estágio 1 e 2 com lesão em órgão alvo
  • Doença Cerebrovascular
  • Doença Renal Crônica
  • Imunossuprimidos
  • Anemia Falciforme
  • Obesidade Mórbida
  • Cirrose Hepática
  • HIV

Na próxima semana, a partir de segunda-feira (18), os motoristas e cobradores de ônibus de linhas municipais e intermunicipais, que residam no município, também poderão se cadastrar para receber a vacina.
Todos que estão neste grupo deverão realizar previamente o cadastro através do site https://vacinaja.sp.gov.br/ ou pelo WhatsApp, no número +5511952202923 ou no link http://wa.me/5511952202923?text=oi.