Notícias

Dr. Zeedivaldo Alves e Adézio Barboza recebe visita de representantes do Senai

Dr. Zeedivaldo Alves e Adézio Barboza recebe visita de representantes do Senai

O prefeito de Engenheiro Coelho, Dr. Zeedivaldo Alves Miranda, recebeu a visita de representantes do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, na quarta-feira (30), para falar sobre uma parceria entre a prefeitura e a instituição de ensino. Também participou da reunião o vice-prefeito, Adézio Barbosa. Representando o Senai estiveram presentes, Karina Brezani Paiva, coordenadora de relacionamento com a Indústria; Vanessa Alves, apoio técnico e Antônio Alberto Cutri, responsável pelo Departamento de Ação Regional.
Entre os temas da reunião, Paiva explicou para o prefeito a possibilidade de realização de uma parceria, para oferecer cursos profissionalizantes para os moradores da cidade. Entre as opções de cursos disponíveis estão: inspetor de qualidade, caldeireiro traçador, corte e costura, entre outros.
Dr. Zeedivaldo ressaltou que, “vamos fazer o possível para firmar essa parceria. A população da cidade merece ter mais uma opção de qualificação profissional. O Senai é uma importante instituição de ensino, da mais alta qualidade. E, o acesso direto a indústria que o Senai possui, possibilita que os alunos desses cursos possam ser encaminhados diretamente para o mercado de trabalho”.
Agora, a prefeitura encaminha toda a documentação necessária e nos próximos dias anunciamos os cursos que serão disponibilizados.
 
Conheça o Sistema Senai
O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira – desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.
Para ajudar a indústria a inovar e ser mais competitiva, o SENAI tem 26 Institutos de Inovação, que trabalham com pesquisa aplicada para o desenvolvimento de novos produtos e soluções customizadas para as empresas.
O SENAI também conta com 58 Institutos de Tecnologia que prestam serviços técnicos para aumentar a produtividade das empresas, garantir a qualidade de produtos e certificar a conformidade com normas nacionais e internacionais. Cada instituto atende a setores específicos, de acordo com as características regionais de cada indústria.

Boletim informativo da saúde: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por intermédio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...

Ponte de Acesso do Bairro Jardim Mercedes

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio das Diretorias de Infraestrutura e Planejamento, Obras e Serviços, está atualizando o andamento da ...