Notícias

Conselho Tutelar ganha nova sede em Engenheiro Coelho

Conselho Tutelar ganha nova sede em Engenheiro Coelho

O Conselho Tutelar de Engenheiro Coelho passa a funcionar em uma nova sede. Desde quarta-feira (21), o novo local de atendimento é no Bairro das Indústrias, em um local com uma infraestrutura adequada para atendimento das demandas.
Antes da mudança, o órgão estava funcionando em um local sem condições mínimas de atendimento, as margens da rodovia Mogi-Mirim a Limeira. Agora, a nova sede é adequada ao atendimento das demandas da população.
Em Engenheiro Coelho, o conselho tem um total de cinco membros, que trabalham de forma colegiada na tomada das decisões. São eles: Reinaldo Balbino, Rosilene Alexandra Schol, Sara Calixto, Daniel Ferreira e Priscila Barbosa.
Segundo informações do conselho, ele foi instalado no antigo endereço em 2004. Após 12 anos funcionando no mesmo local, foi preciso buscar um novo endereço. A casa estava sem manutenção e não atendia as necessidades do órgão em virtude das péssimas condições estruturais do prédio.
Uma das conselheiras, Sara Calixto, disse que “em 2015 mudamos para uma casa que nos atendia muito bem, porém, tivemos que deixar a casa por falta de pagamento do aluguel. Em 2016, retornamos ao antigo prédio do Conselho Tutelar e, desde então, este local nunca mais recebeu nenhum tipo de manutenção, acarretando numa situação desumana, insalubre e inóspita para atender as famílias com o mínimo de dignidade.”
Durante a campanha eleitoral, o conselho diz que, todos os candidatos a prefeito compareceram na sede do Conselho Tutelar e conhecerem a realidade do órgão. “O atual prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, compareceu e viu as condições estruturais do prédio e, rapidamente, firmou compromisso em nos tirar daquelas condições.”, disse Calixto.
“Cumprindo o compromisso de governo firmado conosco, o Dr. Zeedivaldo se empenhou para que mudássemos para um local, que garantisse um atendimento com qualidade. Desde já, os conselheiros tutelares agradecem imensamente o empenho de todos envolvidos para que essa tão sonhada mudança acontecesse”, finalizou Calixto.
 
O Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é um órgão municipal destinado a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Sua competência e organização estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Devem acompanhar as crianças e os adolescentes e decidir em conjunto sobre qual medida de proteção deve ser utilizada para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.
 
Conselho Tutelar de Engenheiro Coelho
Rua Zacarias Barbosa de Oliveira, 84, Pq. Das Indústrias.
Fone: 19 3857-9801 / 61 9656-5008

Boletim informativo da saúde: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por intermédio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...

Ponte de Acesso do Bairro Jardim Mercedes

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio das Diretorias de Infraestrutura e Planejamento, Obras e Serviços, está atualizando o andamento da ...

BOLETIM DA SAÚDE: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...