Começa nesta sexta-feira (1) a multivacinação em Engenheiro Coelho

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, dá início a campanha de multivacinação na cidade. A campanha acontece até o dia 29 de outubro e tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes. Além das vacinas regulares, na cidade será feito um reforço para a aplicação das segundas doses da vacina contra a Covid-19. No sábado (2), a equipe da Vigilância em Saúde (VISA), vai montar um mutirão de vacinas na Escola Odécio Forner.
Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Marli Antunes Vieira dos Reis, “nossas equipes vão se concentrar na Escola Odécio Forner para aplicar todas as vacinas disponíveis. Nossa ênfase, também, é reforçar a importância da aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19”.

Segunda dose
Dados do site vacinaja.com.br, do Governo Estadual, mostram que a cidade já aplicou mais de 26.200 doses de vacina contra Covid-19. Desse total, 15.913 são de primeiras doses, 9.578 de segundas doses, 105 de terceiras doses e 632 de doses únicas.
“Temos muitas pessoas que precisam retornar para aplicação da segunda doses. Quero reforçar que o esquema vacinal só se completa com a aplicação da segunda dose. Portanto, é muito importante que as pessoas retornem ao local de vacinação”, reforçou Marli.

Multivacinação
Além do plantão neste sábado (2), a campanha de multivacinação continua durante toda a semana na sala de vacinas, que está funcionando em horário estendido até as 20h.
Dentre as vacinas que estarão disponíveis no posto na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Serviço
Multivacinação e Covid-19
EMEIEF Odécio Forner
8h – 11h30
13h – 16h