Notícias

‘Acessa Engenheiro Coelho’ disponibiliza internet gratuita na cidade

‘Acessa Engenheiro Coelho’ disponibiliza internet gratuita na cidade

A população de Engenheiro Coelho passa a contar, de forma oficial a partir desta sexta-feira (28), com o programa ‘Acessa Engenheiro Coelho’, que disponibiliza acesso a internet de forma gratuita em alguns pontos da cidade. O projeto para implantação do sistema de acesso a internet para todos foi um pedido do prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, logo no início do ano, quando assumiu a prefeitura.
As equipes técnicas da prefeitura realizaram o trabalho de análise das possibilidades disponíveis no mercado, para que o pedido do prefeito fosse atendido da melhor forma possível e cobrindo a maior parte do município.
Nesta sexta-feira, a primeira fase do projeto é entregue a população. No entanto, o programa ‘Acessa Engenheiro Coelho’ é composto por três fases, que já estão em estudo de implementação. A fase dois tem previsão de entrega no mês de agosto, e a fase três, tem previsão de entrega até o mês de dezembro.
Mas, o que são essas fases? Nesta primeira fase o ‘Acessa Engenheiro Coelho’ disponibiliza o acesso gratuito a internet na área urbana da cidade. Na fase 2, a região rural do município terá cobertura de sinal de internet através do wi-fi. Já na fase três, telecentros com computadores para acesso a internet serão disponibilizados para a população.
Sobre o programa, Dr. Zeedivaldo destaca que, “o acesso a internet é uma necessidade de todos, seja para estudo, negócios ou lazer. Com a inauguração do ‘Acessa Engenheiro Coelho’ podemos dar acesso a internet aos que mais precisam e muitas vezes, não tem disponível”.
O ‘Acessa Engenheiro Coelho’ já estava disponível desde o início do mês em alguns pontos da cidade, de forma experimental. Os técnicos da prefeitura estavam analisando o comportamento da rede instalada e a demanda em cada um dos pontos de acesso. Agora, o serviço passa a ser disponibilizado de forma definitiva a partir de sexta-feira (28).
Para acessar a internet através do ‘Acessa Engenheiro Coelho’, basta se dirigir a um dos pontos de acesso, sendo eles: Lago Municipal, Rodoviária, Praça Luiz Favero e Biblioteca Municipal. Após conectar o equipamento na rede wi-fi do programa, basta fazer check-in na página do Facebook da prefeitura e ter o acesso a internet liberado.

Sucesso no Evento Mulheres do Campo

Nesta sexta-feira, 08 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, ocorreu o evento “Mulheres do Campo” na Casa da ...

BOLETIM INFORMATIVO DE SAÚDE

A partir de hoje (05), a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, irá divulgar semanalmente a situação da dengue na ...