Engenheiro Coelho avança para a fase amarela do Plano SP

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na sexta feira, 07 de agosto, a reclassificação das vinte e seis cidades que compõe o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X), para a fase amarela do Plano SP.
De acordo com a administração municipal, o Decreto 49/2020 autoriza a reabertura dos serviços não essenciais, como restaurantes, bares, academias de ginástica, centros de prática esportiva e salões de beleza já a partir desta segunda feira (10).  Todos deverão limitar o seu horário de funcionamento em 6 horas.
Os estabelecimentos comerciais reduzirão sua capacidade a 40%, já as academias limitarão o atendimento em 30%, além de atender com agendamento prévio e suspender atividades em grupo.
Os comércios que permanecerem abertos deverão proibir a entrada de clientes que não estiverem portando máscaras, além de disponibilizar álcool em gel, controlar o fluxo de pessoas no interior do estabelecimento e conter a aglomeração na porta de entrada – mantendo-se 1,5 metros de distância entre os fregueses.
Carrinhos, cestas e demais objetos ou equipamentos similares precisam ser higienizados todas as vezes que forem utilizados. Os comerciantes que não cumprirem fielmente este decreto estarão sujeitos à multa de R$ 1.000,00 (um mil reais) a diária, podendo ainda ter o alvará de funcionamento suspenso e/ou cassado em definitivo.
O Decreto proíbe ainda aglomerações em todo o território do município, ficando destinado o fiel cumprimento desta medida à Guarda Civil Municipal de Engenheiro Coelho e a Polícia Militar.
A Prefeitura ressalta ainda a importância das medidas de segurança, tais como: usar máscara, utilizar o álcool em gel constantemente, manter o distanciamento e evitar aglomerações.
Isolamento
O distanciamento social ainda é a principal recomendação para conter a disseminação do coronavírus. Mesmo com a reabertura em São Paulo, há exigência do isolamento social das pessoas de grupos de risco, como maiores de 55 anos, portadores de doenças cardíacas e/ou crônicas e pacientes imunodeprimidos ou em tratamento oncológico.

BOLETIM DA SAÚDE: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...