Seja bem vindo ao

Portal da Prefeitura de Engenheiro Coelho

Navegação

Inaugurada unidade do ?PROGRAMA ACESSA SP? em Engenheiro Coelho

   

Autoridades no descerramento da placaA Prefeitura de Engenheiro Coelho inaugurou na sexta feira, 13 de dezembro, a unidade do Programa Acessa SP em Engenheiro Coelho. O evento contou com a presença do Prefeito Pedro Franco e do Simão, do Secretário de Estado de Gestão Pública Davi Zaia, do Diretor do ?Programa Acessa SP? Antonio Mendonça, além de vereadores e secretários municipais.
O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), por meio da Diretoria de Serviços ao Cidadão. Criado em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC?s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.
Para o Secretário Davi Zaia, Engenheiro Coelho está dando um grande passo para a inclusão digital de sua população com a adesão deste programa. Zaia salientou também que este é o maior programa de inclusão digital do país e do prêmio recebido pela Secretaria da Fundação Bill Gates pelos trabalhos desenvolvidos.
Para o Prefeito Pedro Franco, este programa irá beneficiar toda a população coelhense, ?Creio que irá ajudar ainda mais a população, que poderão utilizar este espaço para estudos, cursos, trabalhos, acessar a internet, agendar horários para atendimento no Poupatempo, entre vários outros benefícios fornecidos? destacou o prefeito. Na oportunidade, o Prefeito entregou um ofício ao Secretário Davi Zaia para a inclusão de Engenheiro Coelho no ?Programa Acessinha SP?, programa voltado para crianças de 04 a 10 anos.
O posto está localizado na Avenida Pedro Hereman, n.º 233, Centro, ao lado do cartório e funcionará de segunda à sexta das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas, à partir de 06/02/2014. Maiores informações através do telefone (19) 3857-9600.




Brasão
Suporte Técnico: (19) 3857-8000
ti@pmec.sp.gov.br